Sittax - Central de Ajuda
  • INTRODUÇÃO A CENTRAL DE AJUDA
  • BASE TÉCNICA
    • AUTENTICAÇÃO
      • Página de acesso
      • Restaurar senha
    • MENU INICIAL
      • Painel do Contador
    • CADASTROS
      • Empresas
        • Cadastro de uma nova Empresa
        • Dados da Empresa
        • Certificados
        • Dados do E-CAC
        • Faturamento
        • Fator R
        • Mensagens
        • Locação/Outras
        • Sugestão Tipo Nota
        • Configuração de Anexo
        • Códigos de Serviço
        • Recebimento/Faturamento (Regime Caixa)
      • Escritório
        • Dados do Escritório
        • Usuários
        • Grupo de escritórios
        • Grupo de empresas
        • Replicações
    • IMPORTAÇÃO
      • Documentos Fiscais
      • Nota Fiscal de Entrada
      • Nota Fiscal de Saída
    • REGRAS TRIBUTÁRIAS
      • Exceção PIS/COFINS
      • Exceção ICMS
      • Exceção do Item
      • Tipo de Item por CFOP
      • Exceção DIFAL
    • APURAÇÃO
      • Gerar Apuração
      • Quebra de Sequência
      • Gerar apuração em lote
      • Como analisar o relatório de conferência
    • SPED E LIVROS FISCAIS
      • Livros/SPED Fiscal
    • DIFAL
      • Cálculo
      • Fórmula
    • INTEGRAÇÔES
      • Tipo de Entrada
      • Gerar Arquivo
      • Configuração Domínio x Sittax
  • FAQ E TUTORIAIS
    • Como funciona o Simples Nacional?
Powered by GitBook
On this page
  1. BASE TÉCNICA
  2. CADASTROS
  3. Empresas

Certificados

Last updated 7 days ago

Neste painel, é possível adicionar o certificado digital ou por procuração dentro da empresa. No início do painel, você encontrará uma visualização dos certificados ativos na base (Item 1), que descreve a data de importação, a data de validade do certificado e se ele é por procuração ou digital (A1).

Passos para Adicionar um Novo Certificado

  1. Importar Certificado:

    • Clique no botão central "Importe seus arquivos" (Item 1).

    • Um menu de busca será aberto para que você possa procurar o arquivo desejado dentro do seu computador.

    • Digite a senha do certificado no campo "Senha" (Item 2)

    • Para enviar o certificado para o sistema, clique nos botões laranjas "Enviar" ou "Enviar todos". (Item 3)

OBS: Observação: Caso o certificado digital da empresa já possua uma senha incluída no nome do arquivo, o sistema irá identificar automaticamente essa informação e preencherá o campo "Senha" de forma automática. Veja o exemplo abaixo:

Importante: Para que o sistema reconheça a senha automaticamente, é necessário que o termo "senha" esteja presente no nome do arquivo do certificado digital. Dessa forma, o sistema poderá localizar e aplicar a senha automaticamente.