Configuração de Anexo
A aba Configuração de Anexo permite configurar como determinados códigos de serviço ou CFOPs (Código Fiscal de Operações e Prestações) serão tributados, definindo o anexo correspondente. Além disso, é possível selecionar quais impostos serão considerados na apuração.
Deste modo, é possível configurar uma exceção para os registros de anexos.

A aba Configuração de Anexo permite configurar a tributação de códigos de serviço ou CFOPs (Código Fiscal de Operações e Prestações) dentro de um anexo específico. A seguir estão as principais funções dessa aba, detalhadas conforme os itens numerados na imagem:
Seleção de Anexo e CFOP: No primeiro bloco, selecione o anexo desejado e insira o CFOP que será configurado. Essa configuração define como o CFOP será tributado dentro do anexo selecionado.
Seleção de Anexo e Código de Serviço: No segundo bloco, selecione o anexo e insira o código de serviço. Esta configuração especifica como o código de serviço será tributado no anexo escolhido.
Adicionar Nova Configuração de CFOP: Clique no botão "+" para adicionar uma nova configuração de CFOP. Isso permite configurar múltiplos CFOPs dentro do mesmo anexo.
Adicionar Nova Configuração de Código de Serviço: Clique no botão "+" para adicionar uma nova configuração de código de serviço. Isso possibilita a configuração de múltiplos códigos de serviço dentro do mesmo anexo.
Tributação de Impostos: Utilize os interruptores para ativar ou desativar a tributação: ICMS, ISS, PIS/COFINS e IPI. Esta opção permite personalizar quais impostos serão considerados na apuração para cada configuração de anexo.
Considerar CFOP de Venda na Venda Futura: Ao ativar essa opção, o Sittax identificará os casos de venda futura, realizando o encontro de notas de venda e de entrega. Deste modo, o sistema considerará os CFOPs 5117 e 6117 como venda, CFOPs 5116 e 6116 como venda por industrialização e os CFOPs 5922 e 6922 como entrega.
Após realizar as configurações desejadas, clique em Salvar para aplicar as alterações.
Last updated