Dados do Escritório

Dados

Na aba "Dados", dentro de "Dados do Escritório", são exibidos todos os dados principais do escritório, como CNPJ, nome, UF, nome fantasia, município, e-mail, data de criação no SITTAX e telefone do escritório.

Aqui é possível alterar o nome fantasia, E-mail e telefone do escritório.

E-mails

Nesse painel, é possível acessar a configuração e parametrização dos e-mails automáticos.

O que enviar:

Seção "O que enviar"

Nesta seção, você pode configurar quais relatórios serão enviados por e-mail automaticamente. Você pode selecionar quais relatórios deseja que sejam enviados, ativando ou desativando cada opção com os interruptores disponíveis. Esta funcionalidade é útil para manter a equipe informada e garantir que os documentos necessários sejam sempre enviados e recebidos de maneira automatizada.

Tipos de Relatórios e Descrições

  • DAS: Guia gerada no PGDAS para o pagamento do imposto.

  • EXTRATO: Extrato da declaração enviada ao PGDAS para conferência da declaração.

  • FATURAMENTO: Declaração do faturamento dos últimos 12 meses.

  • CERTIDÕES: Certidões negativas estaduais e federais.

  • CONFERÊNCIA: Relatório analítico com as notas declaradas na apuração.

  • CONFERÊNCIA DIFAL: Relatório analítico com as notas interestaduais.

  • QUEBRA DE SEQUÊNCIA: Relatório analítico dos problemas que houveram na apuração.

  • GUIA DIFAL: Guia gerada para o pagamento do DIFAL.

Apuração:

Nesta seção, você configura o e-mail para envio automático dos dados da apuração. Esta funcionalidade é essencial para garantir que os dados apurados sejam enviados corretamente aos destinatários, mantendo-os informados e facilitando a conferência das informações.

Inicialmente, um campo para a digitalização do corpo do e-mail será apresentado, nele usando as ferramentas do cabeçalho, é possível digitalizar conforme desejado, além de anexar imagens com a logo ou mensagens que irão compor o corpo do e-mail.

A digitação do e-mail se dá por meio de tags que irão processar o que será enviado para o cliente final, elas são:

Campos de Personalização:

  • {NOME_CLIENTE}: Inserir o nome do cliente.

  • {MES}: Inserir o mês da apuração.

  • {numeroDareGuiaRevenda}: Inserir o número da guia de revenda.

  • {numeroDareGuiaUsoConsumoImobilizado}: Inserir o número da guia de uso/consumo imobilizado.

  • {arquivoZip}: Inserir o link para o arquivo zip com os dados da apuração.

Exemplo de Texto do E-mail:

"Olá, {NOME_CLIENTE}. A apuração do mês {MES} foi transmitida. Acesse o arquivo abaixo: {arquivoZip}" Lembrando que a digitalização das tags tem que ser exatamente como mostrado no exemplo.

Após finalizar as configurações e digitações, recomendamos que utilize os testes de e-mail para verificar como será exibido para o seu cliente.

Testes

  • Teste de e-mail: Permite enviar um e-mail de teste para verificar se a configuração está correta, será enviado para o e-mail que está informado no cadastro do escritório.

  • Teste de e-mail download: Envia um e-mail de teste com opção de download para verificar a funcionalidade de anexos para o e-mail no cadastro do escritório

Faturamento:

Nesta seção, você configura o e-mail para envio automático dos dados do faturamento do cliente. Esta funcionalidade é essencial para garantir que a apuração do faturamento seja enviado corretamente aos destinatários, mantendo-os informados e facilitando a conferência das informações.

Inicialmente, um campo para a digitalização do corpo do e-mail será apresentado, nele usando as ferramentas do cabeçalho, é possível digitalizar conforme desejado, além de anexar imagens com a logo ou mensagens que irão compor o corpo do e-mail. A digitação do e-mail se dá por meio de tags que irão processar o que será enviado para o cliente final, elas são:

  • {nomeEmpresa}: Inserir o nome da empresa do cliente.

  • {MES}: Inserir o mês do faturamento.

  • {cnpj}: Insesir o CNPJ da empresa do cliente.

Logo abaixo, é possível anexar uma imagem de cabeçalho para o E-mail, uma imagem de assinatura e uma de rodapé, basta clicar em selecionar e enviar após a seleção.

Após finalizar as configurações e digitações, recomendamos que utilize os testes de e-mail para verificar como será exibido para o seu cliente.

Testes

  • Teste de e-mail: Permite enviar um e-mail de teste para verificar se a configuração está correta, será enviado para o e-mail que está informado no cadastro do escritório.

  • Teste de e-mail download: Envia um e-mail de teste com opção de download para verificar a funcionalidade de anexos para o e-mail no cadastro do escritório.

Certificado

Neste painel, é possível adicionar o certificado digital do escritório. No início do painel, você encontrará uma visualização dos certificados ativos na base (Item 1), que descreve a data de importação e a data de validade do certificado (A1).

Passos para Adicionar um Novo Certificado

  1. Importar Certificado:

    • Clique no botão central "Importe seus arquivos" (Item 2).

    • Um menu de busca será aberto para que você possa procurar o arquivo desejado dentro do seu computador.

    • Lembrando: A estrutura do nome do certificado deve incluir a senha, da seguinte maneira: nome senha123.pfx.

  2. Listagem e Envio do Certificado:

    • Após adicionar o certificado, ele ficará listado como pendente para aprovação (Item 3).

    • Para enviar o certificado para o sistema, clique nos botões laranjas "Enviar" ou "Enviar todos".

Sócios

Nessa tela é possível cadastrar os sócios desse escritório, essa função é extremamente importante para escritórios que utilizam certificados por procuração em cliente onde o certificado digital usado será o de pessoa física do Sócio. Nesse caso, após cadastrar o sócio é possível importar o certificado dele no menu "Certificados" dentro do cadastro do escritório. Ao abrir o menu "Sócios" a seguinte tela poderá ser visualizada:

Para cadastrar um sócio, basta clicar em "Adicionar Sócio", preencher o nome, o CPF e clicar no botão laranja "Salvar".

Configurações

No menu de configurações, é possível ativar e desativar avisos, notificações, tipo de pesquisa e o fuso horário. Ao clicar nessa função, o seguinte painel será mostrado:

  • Notificação de Quebra de Sequência: Ao marcar esta opção, você será notificado quando empresas vinculadas a este escritório apresentarem quebra de sequência.

  • Data de Entrada Automática: Ao ativar, sempre será considerada a data de emissão da nota ao importar.

  • Aviso de Erros no Certificado: Ao marcar esta opção, você receberá avisos sobre o vencimento do certificado.

  • Pesquisa por Razão Social: Ao ativar esta funcionalidade, será possível buscar empresas pelo nome da razão social.

SIEG

Neste painel, é possível configurar a integração do Sittax com o serviço do SIEG, permitindo que as notas de saída e de entrada sejam importadas automaticamente para o sistema. Ao acessar este painel, siga os passos abaixo para realizar a configuração:

1. Acesse a aba "Configurações" Na tela Dados do Escritório, clique no botão Configurações localizado na parte superior da seção.

2. Preencha os dados de integração SIEG Na janela Serviços, insira as informações obrigatórias:

  • API Key SIEG

  • E-mail SIEG

  • Senha SIEG

3. Clique em "Salvar" Após preencher os campos corretamente, finalize clicando no botão Salvar para concluir a configuração.

Acessórias

Nesta aba, você pode configurar a integração do Sittax com a plataforma Acessórias, possibilitando o envio automático de documentações, como: Declaração, Extrato, DAS e Recibo.

Para realizar a configuração, siga os passos abaixo:

1. Acesse a aba "Acessórias" Na tela Dados do Escritório, clique na aba Acessórias localizada no menu superior.

2. Informe a API Key Acessórias Digite a API Key Acessórias no campo indicado.

3. Clique em "Salvar" Após preencher a API Key, finalize clicando no botão Salvar para concluir a configuração.

Financeiro

A aba Financeiro é destinada exclusivamente ao administrador do escritório e tem como objetivo centralizar todas as informações relacionadas aos pagamentos da assinatura da ferramenta.

Por meio desta aba, o usuário pode:

  • Acessar os boletos das mensalidades vigentes e anteriores;

  • Realizar o pagamento de faturas em aberto, clicando em “Pagar Agora”;

  • Consultar o histórico de pagamentos, visualizando status (Aberto/Quitado), datas de vencimento e pagamento, valores e descontos aplicados;

  • Emitir a segunda via ou visualizar faturas já quitadas, por meio da opção “Ver” disponível em cada linha.

Essa área garante transparência e autonomia financeira ao escritório, permitindo o acompanhamento completo das cobranças, sem necessidade de contato direto com o suporte para obtenção dos boletos.

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