Não estou conseguindo transmitir a apuração das empresas. O que pode ser?
Para a validação das requisições feitas na ferramenta, siga a etapa abaixo:
Etapa única: Verificar o status da transmissão
Após solicitar a transmissão da apuração da empresa, é necessário validar se o processo foi concluído com sucesso ou se houve algum impedimento.
Para isso, acesse a funcionalidade "Tarefas", localizada no canto superior direito da página.

Essa área é responsável por exibir o status das requisições realizadas dentro da ferramenta Sittax, como por exemplo:
Geração de arquivos de integração;
Geração dos livros de Entradas/Saídas;
Relatórios de conferência;
E a transmissão da apuração.
Através da funcionalidade "Tarefas", você poderá verificar se houve falhas ou se a transmissão foi concluída corretamente.
Impedimentos de transmissão que podem ocorrer:
Valores dos impostos apurados pelo sistema e o valor apurado pelo PGDAS não coincidiram:

Esse impedimento pode ocorrer quando a ferramenta encontra dificuldades para validar a Declaração anterior no momento da transmissão e geração da Declaração do período atual de apuração.
No entanto, há uma solução alternativa que pode ser aplicada para resolver esse cenário.
Para a solução do impedimento, siga as etapas abaixo:
OBSERVAÇÃO: Antes de seguir as etapas abaixo, certifique-se de que a apuração da empresa esteja aberta. Manter a apuração aberta garante que os dados sejam atualizados em tempo real conforme as ações forem executadas, evitando inconsistências durante o processo.
Acesse o PGDAS e baixe o PDF da Declaração ou o Extrato PGDAS referente ao último período de apuração da empresa.
Com o PDF salvo em sua máquina, importe o arquivo no mesmo local onde são importados os XMLs para a apuração das notas dentro do sistema.
Após a importação, tente realizar a transmissão da empresa novamente.
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